Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

09/09/2020

Tudo sobre os mistérios da logo da Versace

                              

Dado que Gianni Versace foi primeiro um designer e depois um empresário, não é surpreendente que ele tenha escolhido criar seu próprio logotipo. Tendo crescido em Roma, Gianni Versace foi fortemente influenciado pelas obras de arte gregas comuns na região. Na verdade, Gianni Versace afirmou que a inspiração para o logotipo Versace veio da obra de arte no chão das ruínas em Roma, nas quais ele e seus irmãos costumavam brincar.

 

Gianni disse que escolheu Medusa especificamente por causa da maneira como ela fazia as pessoas se apaixonarem perdidamente por ela, sem chance de voltarem, e ele esperava que sua empresa tivesse o mesmo efeito nas pessoas que compraram os produtos Versace.

 

Vale destacar que somente em 1980, dois anos após a fundação da Versace, Gianni apresentou o primeiro logotipo da marca, e este primeiro logotipo continha apenas o nome de Gianni Versace. E em 1993 a empresa apresentou seu famoso logotipo da cabeça da Medusa.

 

Desde 1993, o logotipo da Versace passou por pequenas alterações na fonte e nos detalhes, mas o contorno total não foi

alterado.

  A screenshot of a cell phoneDescription automatically generated



 

As surpreendentes conotações do logotipo Versace Gianni pode ter escolhido Medusa como logotipo para Versace devido ao seu apelo magnético e sua própria conexão com a arte grega. No entanto, Medusa ainda tem várias conotações que a tornam uma escolha interessante e irônica para uma marca de moda sofisticada.

 

 O conto da Medusa é aquele que serve como um aviso contra a luxúria e a vaidade. Depois de seduzir Poseidon, Medusa foi punida por Atenas e tornada tão horrível que apenas olhar para ela transformaria os homens em pedra.

 

Como a Versace, como todas as marcas de moda sofisticadas, depende muito da vaidade para vender seus produtos, é bastante irônico para Gianni Versace escolher uma mulher que se tornou perigosamente hedionda por causa de sua vaidade como logotipo de sua empresa.

 

 Se Gianni Versace estava ou não totalmente ciente dessa conotação é algo que nunca saberemos com certeza, mas crescer em Roma significa que ele certamente teria ouvido a história milhares de vezes antes. Isso faz com que todos se perguntem se pode haver ou não uma mensagem oculta no logotipo da Versace - algo como uma piada interna que sai às custas do cliente.

 

Elementos de design do logotipo Versace Apesar da mensagem interessante que a escolha da Medusa como logotipo envia, existem vários elementos de design do logotipo da Versace que o tornam um design único e atraente.

 

O logotipo é simplista e não tem um esquema de cores específico, o que significa que pode ser facilmente incorporado a qualquer peça de roupa sem entrar em conflito com o esquema de cores da própria roupa. Ao se parecer com um design da Grécia antiga, o logotipo da Versace é capaz de transmitir a ideia de que as roupas da Versace são atemporais e quase mitológicas em seu design - algo que os próprios deuses e heróis gregos poderiam ter usado.

 

O logotipo é simplista e não tem um esquema de cores específico, o que significa que pode ser facilmente incorporado a qualquer peça de roupa sem entrar em conflito com o esquema de cores da própria roupa. Ao se parecer com um design da Grécia antiga, o logotipo da Versace é capaz de transmitir a ideia de que as roupas da Versace são atemporais e quase mitológicas em seu design - algo que os próprios deuses e heróis gregos poderiam ter usado.

A close up of a personDescription automatically generated

 Por último, o logotipo da Versace é certamente único e facilmente reconhecível por qualquer pessoa familiarizada com a indústria.Marcas como Versace, dependem muito de seus logotipos.

 

Embora seja o design dos produtos Versace que os diferencia, é o logotipo da Versace que vem com cada perfume ou outro produto que a Versace produz que permite que as pessoas saibam de onde veio esse design. Dessa forma, o logotipo da Versace serve como meio de comercialização dos produtos Versace e também como forma de registrar cada peça que a Versace produz.


 

A Versace pode não apresentar com frequência seu logotipo fortemente em suas roupas da maneira que muitas marcas fazem, mas está sempre lá mesmo assim. Está presente na própria roupa e em todos os esforços de marketing e promocionais da Versace.
 

 

Embora o logotipo tenha gerado alguma controvérsia devido às associações interessantes que surgem quando uma marca de moda escolhe a Medusa como seu logotipo, essa controvérsia certamente não prejudicou a imagem da Versace.
 

Dado que o logotipo da Versace mudou muito pouco desde que foi reformulado em 1993, é seguro dizer que o logotipo serviu muito bem à marca ao longo dos anos. Certamente é considerado um dos logotipos mais icônicos de toda a indústria.